terça-feira, 7 de abril de 2009

Deus.

Dê-me licença. Pretendo usar meu livre-arbítrio para deixar minha vida aos cuidados do Outro. Aquele que é distante, que só escuta sussurros enigmáticos, que tudo tem e tudo pode e que me agraciou com a própria benção que estou prestes a renunciar. Aquele que é obrigado a aceitar minha decisão abnegada e imbecil de devolver o que tenho de mais precioso, de jogar de volta a responsabilidade e o direito que eu deveria ter, ou talvez não deveria. Nunca se sabe.

O caso é que, gostando ou não, estou me oferecendo como seu instrumento. Use-me em quaisquer tarefas que possam fazer parte do seu louco plano de melhorar aquilo que você queria que nós transformássemos sozinhos. Quero deixar de ser um pedreiro para virar uma ferramenta nas Suas divinas, suadas, sangrentas e peludas mãos, mas veja se toma cuidado para não me sujar no processo, certo? Quero deixar de ser uma canção para me tornar um eco da sua voz grossa e imponente. Ecoando com os outros irmãos, é certo que conseguiremos ser ouvidos. No pior cenário, vamos abafar o som de alguém que ainda queira cantar.

Como recompensa pelo meu altruísmo, peço apenas que opere uma cura em mim. Ainda não achei a minha doença; não há médico ou terapeuta que consiga me diagnosticar ou tratar e todos dizem que estou bem, mas é mentira. É mentira! Eu estou doente sim. Deve ser a gula, a luxúria, a ira ou uma das outras coisas que Você me permitiu praticar em primeiro lugar. Bem, seja qual for o caso, rogo que não demore para salvar minha alma pecadora que só fez seguir os seus desígnios.

Amém.

12 comentários:

alice leão disse...

ficou bom, lucas!

Rayane Martins disse...

'É preciso um caos interior para parir uma estrela dançante.'

E que assim seja.

Lucas Terra disse...

Bope falou.

M.D.O.M. disse...

Preciso colocar o seu blog nos feeds...
Gostei muito do texto, principalmente do primeiro parágrafo.

Lila disse...

Ficou foda mesmo.

Lucas Terra disse...

Obrigado pelos elogios. A propósito, não sei o que é um feed exatamente, mas assumo que deve ser coisa boa!

KKDragonLord disse...

Nuh, falou e disse, teve a manha de descrever o maior EEM e ACM; Evento de Euforia em Massa e Alucinação Coletiva em Massa (amigo imaginário) da história da humanidade

Anônimo disse...

Harry que lindo isso,chiq d+...
foi a coisa mais linda que vc ja escreveu nesse blog, sinceramente qm te vê ñ imagina q vc tenha talento e capacidade pra escrever algo assim.
Surpreendente!

Marina Laterza de Paiva disse...

Ficou lindo o seu texto Lucas, vou começar a acompanhar e colocarei o seu em meus favoritos.

Um beijo grande, Nina.

Lucas Terra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Terra disse...

Obrigado a todos pelos comentários! Acho que este foi o post mais bem recebido do blog! Doido demais!

Alfredo Souza disse...

Cacete, arrepiei!