quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Adiante! Ao abate.

Aos derrotados, lantejoulas e as carnes dos que tiveram êxito. Uma fanfarra com motivos deturpados? Pois sim! O ângulo torto das coisas sempre parece ser o melhor que elas têm para oferecer. Há que se apreciar o charme dos que não conseguiram, que ficaram para trás, sentir o gosto das suas lágrimas ridículas, musicar seus infortúnios e pintar o fracasso dos seus sonhos.

Não há massagem melhor para os pés cansados que pisotear o lombo macio dos vencedores, otimistas, sortudos e apaixonados. O pódio e o trono tornaram-se obsoletos, meus doces suínos; vamos ao açougue, nosso palácio de desordem e sujeira. Vamos fazer pouco caso dos louros tão estimados pelos campeões e usá-los como tempero. É fingindo o existir da desgraça do outro que a nossa se torna mais amena.

Que circo... Enquanto pensávamos que a tinta havia manchado nossa face bela e distante, mal percebemos que estávamos sujando a nós mesmos. Comemorem às avessas, só assim fazemos algum sentido.

7 comentários:

Damasceno disse...

"comemorar às avessas"

brigado terra.

Lipaum disse...

hehe. Bem, que o Duda falou. Comemorar às avessas é um conceito bem legal mesmo.

Unknown disse...

Enquanto pensávamos que a tinta havia manchado nossa face bela e distante, mal percebemos que, na verdade esta se encontrava arruinada.

Devia ter terminado assim.

pati disse...

Nú.

Anônimo disse...

Faço das palavras do Pepo as minhas.

M.D.O.M. disse...

Esse texto é tão bom quanto o gótico abaixo é ruim.

clarie disse...

pode coemntar também?
só achei aqui agora.